HÁ EM MIM UMA APACHE_________
 
Há em mim uma índia apache, filha da Grande Mãe Terra, inquilina somada ao barro, pronta para a guerra na medida do curso ou geradora da paz. 

Há em mim uma apache incivilizada. Filha do Velho Mundo - parida em minhas veias -, na contramão da catequese. Temporal a ganhar espaço e tambor dentro do peito.

Há em mim uma índia, abrigada nas grandes ravinas das minhas costelas, tecendo em silêncio à beira das estações da vida.

Há em mim essa criatura fêmea, marginalizada à beira dos bons costumes, beleza nascida à encarnação das forças naturais.  Nascida potência e devoção. Emblemática e, posta em prática, tão simples e menina.

Há em mim uma apache pagã, inventora do próprio mundo, divindade feminina entre as estrelas, pele em tom de ocre.

Há em mim uma índia apache e geniosa e que resiste à dominação, nasceu nômade. Nasceu lua crescida e sem querer incorporar muitos costumes, não à toa, tomou conta de mim.


 
Escrita ao som de:
Apache song - Tatanka



 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 05/07/2019
Reeditado em 05/07/2019
Código do texto: T6689183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.