Política

Política

Não é uma atividade exclusiva de um momento único, é com redundância mesmo. É uma atividade para a vida inteira, está aqui as razões dos nossos problemas, somos políticos quando alguma coisa do nosso ego não anda bem. Cadê o senso comunitária? A luta pela justiça e o debate democrático? Não existem, mas quando a nossa "vidinha" é ferida, machucada e pisada, ai sim! Existe luta e política, e das mais articuladas que se possa imaginar. Vamos continuar nessa indiferença? Porque basta ter a "sede de justiça" saciada que tudo volta ao normal, a vidinha gira como antes. E o outro? Não queremos saber, pois já temos o que precisamos que é a segurança de nossa tranquilidade.

Falar de política é uma atividade profética para os verdadeiros políticos, mas para os medíocres é uma máquina de realizar seus prazeres existenciais sem a preocupação com o bem social.

Dedico aos homens de bom coração!

Lívio Pereira
Enviado por Lívio Pereira em 07/07/2019
Reeditado em 07/07/2019
Código do texto: T6690369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.