A missão de ser mãe solo

Mãe solo. Ser mãe e pai.

Ser mãe solo de dois é a carreira que tenho seguido faz uns anos. E se engana quem acha que ser mãe solo tem a ver com status de relacionamento, que ser mãe solo é obrigatoriamente ser também mãe solteira, não é, a gente começa a ser mãe solo mesmo dentro de um casamento, quando a gente percebe que tudo relacionado aos filhos depende somente da mãe.

Quando é a mãe que passa a noite com um bebê choroso no colo sem dormir, quando é a mãe que se vira pra dar banho no filho às 3 da manhã porque a febre não baixa, quando é a mãe que chora porque já não sabe mais o que fazer pra adivinhar onde está doendo no filho, quando é a mãe que dorme com um filho às 5h e tem que acordar às 6h pra levar o outro na escola, quando ela tem que ensinar um a escrever o próprio nome e o outro ainda a falar, quando ela tenta entender o que um diz enquanto o outro fala pelos cotovelos.

Se ser mãe solo fosse uma guerra, a mãe seria quem está na linha de frente, quem cuida dos feridos, quem confere o estoque de suprimentos, quem repõe o que falta, quem estuda o inimigo, organiza o ataque e ainda por cima, quem limpa toda a bagunça depois que a guerra acaba.

Ser mãe solo tem sido pra mim uma missão e tanto, um aprendizado e tanto, mesmo com toda a culpa que a gente carrega, porque uma boa mãe nunca acha que está sendo uma boa mãe.

Por isso, mães solo como eu, não precisam de palpites, a gente precisa só de um pouco de empatia e umas horinhas a mais de sono. E só.

PS: algumas mães solo tem a chance de poderem contar com algumas grandes ajudas, eu tenho meus pais que me dão um suporte importante nessa tarefa de cuidar das minhas crianças, principalmente nas madrugadas insones de febre e vômitos.

E "Titio" obrigada pela preocupação de sempre, você fez minha missão de ser mãe solo ganhar cores bem mais bonitas.

Nosso eterno amor a vocês!!!

Giraflor
Enviado por Giraflor em 07/07/2019
Reeditado em 13/04/2022
Código do texto: T6690395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.