Empoderamento da mulher!

Muito se fala sobre esse assunto nos dias atuais, mas se pensarmos bem, esse assunto é pauta desde os tempos dos nossos bisavós.

Na cultura machista a mulher é vista como um ser inferior, destinada a tarefas domésticas como lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos, enquanto o macho alfa sai em busca o sustento para a familia, seja lá qual for o seu direcionamento profissional.

O macho alfa já parou , um instante qualquer, para pensar em quanto é difícil e o quanto é trabalhoso criar um filho, direcioná-lo no caminho do bem, fazê-lo compreender o caos que é a nossa sociedade e mantê-lo no caminho politicamente correto? Será esse caminho correto e o melhor? Sabe-se lá!

Saberá, o macho alfa, quantas vezes uma mãe tem que se sacrificar para o bem de sua prole?

O quanto trabalhamos para manter a casa em ordem para que o macho chegue de seu laboro e encoste-se no sofá para descansar, depois de um dia árduo e estressante! Pergunta ele como estressante e árduo foi o dia dessa mãe?

Não, isso é fácil e irrelevante! Pensa o macho alfa. "_Vou assistir meu programa na TV e quero jantar! Depois uma transa Ok e vou dormir!

Mesmo no século XXI o pensamento é o mesmo. Uma lástima da sociedade!

Afinal de contas, pra quê se preocupar com sentimento daquela que dá toda a base para a o alfa ser o que é? Bobagem, foram feitas para isso!

Em pleno século XXI, ainda vejo dezenas de supostos "machos alfas" pensando e agindo assim, e só lamento!

A mulher nunca deixou de exercer seu papel de mãe e companheira, seja a época que for! Mas acreditem, elas querem mais, muito mais que nos foi direcionado desde a infância! Queremos ser indivíduos, pessoas assim como qualquer um.

Não aceitamos regalias, prestígios enganosos, tapinhas nas costas e nada disso.

O empoderamento surge por sermos seres humanos iguais, com os mesmos benefícios e críticas que todo o ser humano está sujeito a ter.

Sim, somos empoderadas. Queremos nosso espaço com os mesmos salários, mesmas cobranças, mesmas condições que os nossos machos alfas, porque merecemos, porque podemos, porque somos capazes e muito mais que isso, por que somos cidadãs e exigimos nossos direitos de sermos quem somos, e no final está tudo bem! Escolhemos assim e esse "assim" deve ser respeitado!

Chega de lacres, somos todos um!

Ser humano não tem sexagem...apenas é humano e vamos tratá-lo como tal!

Denilsamore
Enviado por Denilsamore em 07/07/2019
Código do texto: T6690733
Classificação de conteúdo: seguro