Maldita vida, porque tantas dúvidas?

Chega a ser engraçado como a vida é cheia de controvérsias. Não buscamos relacionamento, mas sabemos que precisamos disso.

A vida tenta juntar um casal que parece não se gostar, onde um quer dar uma chance e o outro não sabe o que quer, e quando acha que sabe, tem atitudes totalmente inversas ao que diz. Então, a vida segue seu curso e acabamos conhecendo alguém, totalmente diferente. Uma pessoa que, na teoria, é o que mais admiramos e buscamos. Mas a porra da intensidade pode pôr tudo a perder, porque você quer se jogar, você quer seguir seus instintos da forma mais insana. Mas não faz sentido, ela não parece ser tão impulsiva, ela é mais racional, coisa que você costumava ser.

Quando finalmente surge alguém que te faz sentir, verdadeiramente, vale a pena tentar. A pessoa não parece tão disposta, mas será que é isso? Ou exagero da minha parte, maldita mania de querer controlar as coisas, as relações. Mas, não sinto que quero controlar, mas a frustração ou decepção quando não corre como eu pensava, demonstra isso. Minha incapacidade de entender, ou seria de compreender? De aceitar? Que temos que respeitar o jeito do outro, nem todo mundo se joga de cabeça assim. Todo mundo tem seus traumas, seus segredos, seus desejos, seus pensamentos, suas jornadas. Cada passo vem com uma carta de lembranças, ações e reflexões.

Então, relaxa, cara. Tenta se abrir. Tenta ser alguém melhor, mas seja você. Não minta, seria para si mesmo. Há mentira pior?

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 08/07/2019
Código do texto: T6690795
Classificação de conteúdo: seguro