E NO FINAL DAS CONTAS...

E no final das contas,

Caminhamos a procura de respostas de perguntas que nem sabemos formular.

Desejamos objetos especificos e nem sabemos como usar.

Agraciamos boas maneiras que nem sempre, ou nunca, tivemos a decência de doar.

Queremos certas emoções mas no fundo, nem temos ideia de como vamos ficar quando ela chegar.

Julgamos o que nos incomoda sem perceber que trata-se apenas de um reflexo do que temos medo de assumir em nós mesmos.

Queremos respeito, mas não sabemos respeitar

Queremos amor, mas não sabemos o que é amar

Queremos consideração, mas não olhamos para nada além do que a tela de um celular.

Queremos conhecer o mundo e não sabemos nem o nome das ruas nos arredores de nosso próprio lar.

Queremos saúde, mas não recusamos jamais aquela comida industrializada, a feijoada, o churrasco e a "breja" gelada.

Queremos tantas coisas e no final das contas, nada é assim tão essencial.

É a vida girando em torno de si mesma sempre a procura de algo que não precisa estar lá.

Os anos passam e nem lembramos o que comemos no almoço ao final de um dia extressante.

Ontem éramos filhos, hoje pais, amanhã avós e se tiver um pouco de sorte, bisavós...blá,blá,blá...

Mas sempre perseguindo com olhar micro o que macro é.

É, caminhamos apenas. Sem rumo ou com traçados nebulosos e infundados que nos faz perdermo-nos em nós mesmos.

E, no final das contas,

o que fica é a caminhada,

é o coração,

é a grande confusão

é o estar Vivo e sempre querendo, querendo, querendo...!

...

Denilsamore
Enviado por Denilsamore em 08/07/2019
Código do texto: T6691437
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.