E um bom chá à beira das janelas da cozinha, janelas imensas diante de um horizonte verde. Esse chá  - solar - em minha língua,  gosto bom, aprecio sem pressa. Não há urgências em mim. Ah, não agora. Há esse instante em harmonia com o mundo e a sensação gostosa do vento que move os meus cabelos...
Um chá em tempos de alegria, nas asas invisíveis da poesia que, alada, espalha-se na cantoria dos pássaros. 
Na bancada da pia - alguns musgos - colhidos por mim para colocar em meus bonsais - pequenos bosques -. Embora não curta muito essa coisa de árvore atrofiada, ganhei alguns bonsais que estavam doentes, eram de uma amiga sem muito jeito. Como sou ótima com plantas, ela me deu na esperança que sejam recuperados. Estão ficando lindos novamente. Lindas árvores anãs em bandeja. É uma arte que combina técnica com estética. História linda, porém, prefiro árvore em chão e com todo o espaço para a sua totalidade. Mas, cá estou e cuidando delas. O musgo é ótimo para manter a umidade do solo. Pego o borrifador, dou uma orvalhadinha nelas, até converso rs O bom é que elas são ótimas na arte da escuta! Mas eu sinto que algumas delas têm um espírito meio atravessado, retrucam...ah, sinto que retrucam! Pedem que eu corte esses arames... mas elas sequer imaginam que, uma vez recuperadas,  ah! Mas vão ganhar mundo!  Muito em breve vou espalhá-las em solo rico de possibilidades. Mas por enquanto , precisam fortalecer suas raízes,  encorajar as folhas... já retirei todos os arames. Vão fluir poesia agora!  E enquanto exalam pelo ar suas almas plenas, termino meu chá...
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 09/07/2019
Reeditado em 09/07/2019
Código do texto: T6691717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.