Vida em amor pela eternidade ou materialidade na efemeridade.

Muitos de nós zombam do amor, e alguns diz que aquele que defende o amor como fonte de vida é um tolo que vê o mundo cor de rosa ou colorido. Mas quando analisamos mais a fundo vemos que se um neurocientista, um psicólogo ou psiquiatra quando baseia a sua profissão no amor ela floresce.

Também se um cientista aeroespacial, um astrônomo ou um engenheiro em suas diversas modalidades, basear a sua profissão no amor, galáxias e estruturas ricas se abrirão em sua frente.

Se um médicos cirurgião ou outro em qualquer de suas especialidades ter o amor como base vidas serão salvas e mais vidas serão reavivadas.

Se professores, pedagogos ou psicopedagogos basearem a suas instruções no vivo amor, pessoas se formarão em profissionais cujo a intenção será a de aprimorar a humana humanidade. Se os advogados, causídicos ou jurisdicional empenharem a sua profissão no amor haverá justiça.

Assim sendo quando entendemos que todas as profissões só existem porque seres humanos a valorizam. Então aprendemos que o bem comum é o real valor de uma profissão seja ela qual for.

E aqui entendemos que somente o respeito e o amor ao próximo pode fazer de uma profissão uma cara profissão. Até porque aquele que empenha o amor em sua atividade será lembrado na história como algo vivo. Mas aquele que só vê o ganho em sua atividade será mera unidade de carbono e aqui não se fala da unidade de carbono viva, mas sim de um toco de lenho queimado e apagado que se tornou um carvão, que o tempo implacavelmente o corroerá.

Então que cada um, escolha o que quer ser, toco queimado que se esvai em cinzas, ou viva luz que em amor jamais se apaga. A escolha sempre será nossa.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 10/07/2019
Código do texto: T6692918
Classificação de conteúdo: seguro