Amor

Ah o amor... tanto confundido por uma paixão... não desmerecendo tal, mas paixão qualquer um sente, em qualquer momento, lugar e instante. Mas amor, só sentimos uma vez. Aquela coisa de encontrar o amor das nossas vidas, só ocorre uma vez. Afinal, se ocorresse mais de uma, não existiria um amor pra cada indivíduo. Amor de mãe, de pai, família em si. Amor de amigo. Existe e é lindo. Mas amor de amor... ah, esse amor só ocorre uma vez. Amor inventado, amor de destino traçado na maternidade. Sim, estou a ouvir Exagerado nesse instante. Uma coincidência? Talvez. Falamos tanto em amor, nesse texto já usei a palavra umas dez vezes no mínimo e ainda usarei... mas em tantos momentos confundimos amor e nem sabemos o que é amor, além do seu significado no dicionário. Amor é tudo aquilo que nunca dissemos que é. Amor é afeto, amor é cumplicidade, amor é ser cacto e estar disposto a abraçar o balão. Já tentei achar o amor da minha vida em outras pessoas. Me apaixonei, quando a paixão apagou, não restou mais nada. Foi só uma mensagem e eu fui atrás dele. Foi só uma foto de soro em uma UPA, que eu fui no outro dia visitar ele. Amor é preocupação. Amor é tudo o que nunca dizemos ou fazemos. Medo de se machucar? Medo do quê os outros vão pensar? Eu já me machuquei e cicatrizou. Estou viva. Se passaram 2 anos. Pouco tempo? Talvez. Mas tempo suficiente pra perceber que o amor não morre enquanto estivermos vivos. Basta um grito e eu estarei lá. Talvez as coisas nunca tomem jeito. Talvez nunca tenhamos nada assumido. Talvez não seja nada além de uns beijos e uma transa. Mas quem sou eu? Eu sou uma eterna apaixonada por ti. Sempre serei. E tu, meu amado. Não quero que te prendas à mim. Não quero que deixes de viver tua vida à esperar por mim. Só quero tua sinceridade. Apenas ela. E que os poucos momentos juntos. Nos deixem boas recordações. Para que eu possa olhar pra trás e ver que algo na vida valeu. Que encontrei o amor da minha vida e o amei. Amei à minha maneira. Intensa. Verdadeira. E que tu possas lembrares de mim com carinho e afeto. Só te peço isso. Não peço nada além disso. De boas lembranças.

Caracóis Poéticos
Enviado por Caracóis Poéticos em 12/07/2019
Código do texto: T6694587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.