Moldura

Fui pego de surpresa, estou tão assustado. Eu era uma moldura de tamanha beleza naquele quadro, servia para carregar as melhores e mais renomadas pinturas. Nossa... eu me enxergava como se estivesse nas profundezas de um caminho de um belo bosque florido. Enquanto eu estava ao redor dessas artes, eu nunca estive sozinho,eu respirava tão bem, cercado de arvores, e pessoas que gostavam de estar ao meu lado. Nunca consegui enxergar qualquer defeito em mim, enquanto estava moldurado sobre todo esse tempo na parede, vivi recebendo muito carinho de meus criadores e de seu círculo de amizades.

Certo dia resolvi sair dessa parede e procurar outras pelo redor do mundo e me materializar no "mundo real" como um ser em evolução. O choque foi imediato, antes eu era visto somente com ternura e admiração de quem me observava. Nossa... agora eu passo despercebido, as pessoas caminham por mim e não me enxergam. Meu Deus... cadê aquela atenção que eu vivia recebendo, eu não estou sabendo digerir. brusca mudança. Estou tão angustiado, eu não sou mais uma moldura procurada, admirada, que enchia os olhos de indivíduos diversos. Agora, eu sou só mais uma madeira desgastada pelo tempo, mas ainda sim sou jovem... não entendo tanta indiferença.

Nas noites, algumas pessoas me procuram, eu me sinto tão realizado, estou sendo notado, mas em nenhum momento admiram minha arte como era antes. Esqueço que agora eu sou uma madeira, que talvez sirva para usar de tranca portas ou apoio de uma janela para ela n fechar. A noite na minha realidade não dura duas horas, já posso ser descartado e no caminho de volta pra fora eu vejo que essas pessoas possuem diversos e belos quadros espalhados pela sala, pelos cômodos... e me questiono, porquê eu considerado uma matéria tão desgastada estou aqui? Se ele tem vários quadros de tamanha beleza e bastante artísticos? Na noite em questão os quadros possuíam poderes como imãs em geladeira e não queriam ser desgrudados da parede. Eu, como já disse, servia para segurar janela ou trancar portas. Fui reinventado, perdi minha arte, não reaproveitado, jamais. Hoje eu sou somente uma moldura que segura janelas.

MattBgoncalves
Enviado por MattBgoncalves em 14/07/2019
Reeditado em 14/07/2019
Código do texto: T6695667
Classificação de conteúdo: seguro