Dos presentes da vida

Presente.

Essa parte da vida que a gente vive hoje.

Ou aquelas coisas que a gente ganha embrulhado em papel bonito.

Minha filha tem uma mantinha rosa de estimação, ela não dorme bem se não tiver essa manta pra colocar no rosto e sentir o cheiro. Ela ganhou de presente de uma amiga minha, dado num dia aleatório, mas que eu lembro muito bem, o dia que minha pequena ganhou o cheirinho dela, porque tem umas coisas que tem o cheiro da gente, e não tem nada a ver com perfume, é o cheiro da gente mesmo.

Meses atrás dei de presente uma pelúcia pra filha de outra amiga, um presente super de última hora, escolhido sem muita dúvida, e qual não foi minha surpresa quando descobri que a girafinha virou a companheirinha de sono dela.

Mesmo com toda essa importância dos presentes, eu ainda concordo com a frase que li no meu Pinterest: algumas relações e pessoas são um presente. Sério. Meu irmão foi um presente pra mim, tive a honra e sorte de conviver 20 anos com a pessoa mais maravilhosa do mundo, meu Deus, que saudade dele. Meus filhos, cada um a seu modo, são um presente pra mim, o menino por me ensinar a ser forte, a menina por me ensinar a ser flor. E cada pessoa que ocupa um espaço, não na minha agenda de contatos, porque algumas pessoas marcam bem mais que isso. Aquelas pessoas que somam, a amiga do ensino médio que dividiu livros e confidências comigo, a minha amiga de infância que dividiu a vida inteirinha, na saúde e na doença, no casamento dela, lá estava eu, sendo madrinha, sim, a cena clichê dos filmes de romance. A minha amiga nova da faculdade que virou tia do meu filho e já está nas melhores memórias dele com certeza. Eu que não tive a chance de ter sobrinhos, mas que ganhei o privilégio de ser a titia Diane de um menininho lindo. Eu que já me doei tanto, ganhei de presente uma relação de reciprocidade.

A vida é mesmo um presente. Desses inesperados. Que não custam caro. Que a gente guarda. Pra sempre!

Giraflor
Enviado por Giraflor em 15/07/2019
Reeditado em 15/07/2019
Código do texto: T6696084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.