Liberdade Para Amar

Já fui chamada de "defensora" de uma maneira meio debochada por defender a ideia de que, independente de qualquer coisa, o amor é lindo de todas as formas. Já fui criticada por "debater" quando alguém tenta me fazer descer goela abaixo a tal verdade absoluta que as crenças e a sociedade têm: homem com homem ou mulher com mulher é caminho errado, que Deus não abençoa, que não devemos questionar, apenas acatar o que nos é imposto: homem tem que casar com mulher e vice-versa, isso é família, só assim vão poder "gerar frutos, se multiplicar", se desobedecerem, vão ser castigados e condenados ao inferno por toda a eternidade.

"Ignore! Sufoque o que sente! Busque a Deus que Ele tem o dom e o poder para te libertar desse sentimento mau."

São tantos discursos agressivos e destrutivos que entram como uma navalha afiada no coração de quem não tem culpa de amar e sentir o que sente.

No meio de tantas dúvidas e questionamentos sem respostas conclusivas, a única certeza que tenho é que Deus é tão superior, tão melhor que nós, tão Digno, Benevolente e Pai amoroso, mas vivemos num mundo composto por seres humanos falhos e imperfeitos que se julgam donos da verdade absoluta, donos da última palavra que acham ser a de Deus e com isso, pessoas fora da caixinha de padrões, dificilmente conseguem ser livres e felizes por completo. São obrigadas a ficar lutando contra a maré pra conseguir viver um amor. Muitas acabam abandonando o barco por não suportarem a pressão psicológica. Viver nesse mundo regrado nunca foi fácil e está muito longe de ser.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 15/07/2019
Reeditado em 15/07/2019
Código do texto: T6696461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.