Conversas 1

-Então você gosta das três ?

-Sim eu amo às três, mas sou apaixonada por uma!

- Como assim você é apaixonada por uma, acabou de me dizer que consegue amar as três.

- Você precisa entender uma coisa sobre mim! Não tenho paixões reais, minhas paixões são utópicas.

- Explica isso melhor

- Me apaixono por coisas grandiosas, coisas que provavelmente não vou alcançar. Tenho gosto pela luta, pelo sonho e pelo o irreal.

- Então você se apaixona por coisas que nunca vai ter ?

- Eu não diria que nunca.

- Você acabou de afirmar que se apaixona por utopia.

- Sim

- Então você nunca vai ter suas paixões!!

- Não exatamente. Vou te explicar!!

As coisas reais tendem a ter um fim, enquanto o meu desejo é infinito. Me apaixono por coisas difícil de alcançar, porquê o fato de não tê-la anula o fato de perdê-las!

- Entendi agora kkkkkk você tem um caso com o medo.

- Claro que não !!

- Você tem medo do real, medo de sentir, prefere uma ilusão a ser feliz de verdade.

- Não! Eu sou feliz, escolhi ser assim.

- Como vai ser feliz se nunca experimentou a verdade ?

- Deixa eu te falar uma coisa sobre verdade: Ela não existe!! A realidade é criada na sua mente, assim como as coisas utópicas. Você pode ver um acontecimento de inúmeras maneiras possíveis, mas nunca da maneira certa, e sabe porque ?

- Porque ?

- Porque quem olha ele é você. É a sua verdade, junto com outras várias verdades que enxergam o mesmo fato.

- E como isso explica que aquilo não é real.

- Aquilo é real, só não é verdadeiro.

- É claro que é, aconteceu!

- Pra você que viu sim, mas para quem não o viu nem escutou sobre, não é. nem existe, e também não pode ser verdade!!

- Acho que você está enrolando as coisas.

- Estou não, só estou dizendo que a verdade e a realidade são criadas por você. A minha verdade é essa: Sou apaixonada por coisas utópicas, e vivo muito bem assim.

- Então você gosta de coisas que não vai ter a chance de experimentar?

- Não! Eu gosto de coisas que estou experimentando, mas não da minha maneira e sim das dela.

Resumindo: Amo o irreal porque ele foge da minha realidade. Então, ele é o que tem que ser, não o que eu quero que seja. E Isso….. isso é liberdade!!

Sofia Quitana
Enviado por Sofia Quitana em 16/07/2019
Código do texto: T6697497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.