Aprendi

Esse ano aprendi que nada é pra sempre, que ninguém é insubstituível, que mudanças fazem bem pra alma, que tudo é possível, que as dificuldades são apenas barreiras que nossa própria cabeça impõe, que amigo de verdade está com a gente na riqueza e na pobreza. Aprendi que trabalhar nos torna dignos, que, muitas vezes, o destino dá uma guinada na nossa vida para que possamos conhecer novas pessoas e também novas realidades. Aprendi que quando se precisa de ajuda, essa ajuda vem de quem você menos imagina. E quem você imaginava que ajudaria, ignora e faz pouco caso. Aprendi que sou uma fortaleza, que sei lidar, sozinha, com enormes obstáculos e dificuldades. Aprendi que tenho que aceitar as diferenças entre as pessoas, que ninguém é perfeito. Aprendi que é preciso sonhar, que sonhos trazem cores a nossa vida. Mas aprendi também que só a gente mesmo acredita nos próprios sonhos e que se não lutarmos por eles, ninguém incentivará. Aprendi que tudo é passageiro. Que tanto as grandes alegrias quanto as grandes tristezas passam. E, finalmente, aprendi que devemos aproveitar cada segundo da vida, pois nunca se sabe o dia de amanhã...

Elizabeth Eifert
Enviado por Elizabeth Eifert em 17/07/2019
Código do texto: T6697867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.