Quando o coração chora

Quando o coração chora

Há momentos na vida de um homem, que seu coração chora. Nesta hora, a vontade é fazer tudo aquilo que seu cérebro diz, culpar, pegar, esfolar, se vingar, até matar. E como tirar estes pensamentos do momento. Você está terrivelmente abalado com algo, aquilo não para de pulsar em seu sangue. Por mais que você tente desviar sua atenção, a figura da falta grave que lhe foi imposta, não sai de seus pensamentos. Então, o que fazer?

O mais lógico, de alguma maneira você deve deixar a cabeça vazia, livrar esta das coisas ruins que estão mantendo você quase fora de si. Não será fácil, contudo, você pode tentar.

Ou que tal fazer o contrario, nada de deixar a cabeça apenas livre e refletir sobre o mesmo tema em outra hora. Que tal você, nesta hora projetar amor. Coisas boas a quem lhe fez algum mal. Ao invés de ficar socando paredes, atrás de sufocar seus sentimentos de raiva. Projete àquela pessoa seu perdão, imagine que ela recebeu uma notícia, já mastigada, já ruminada e comeu com farinha como lhe disseram ser a coisa certa.

Que tal inflar em sua mente que, as ações daquela pessoa, seriam também as suas, caso você estivesse no lugar dela. E depois de um tempo, seja lá qual for este, aquela pessoa que fez acusações descabidas, percebeu que está errada, que você, não é um monstro. Quiça não tudo aquilo que foi condecorado.

Agora imagine se esta pessoa for lhe pedir desculpas. Isto pode ser um peso, o qual a pessoa não suporte carregar, por sua culpa, crer em uma mentira, que a levaram como verdade. Pior, ela pode se voltar contra quem foi injusto contigo. E no tirar satisfações, ter uma ação que pode machucar fisicamente uma pessoa, tirar uma vida. Isto seria a pior coisa do mundo.

Então, lembre de palavras boas, leves, do bem, da luz, caso isto aconteça contigo. Deseje o bem a esta pessoa, como diz seo Chico: “não tente ficar provando a outras pessoas que você esta certo, Deus viu tudo e não há ninguém melhor para defendê-lo, no dia do julgamento final”.

Pois, quando ele fizer aquilo que diz a música:

“senta aqui neste banco, pertinho de mim, vamos conversar, será que você tem coragem, de olhar nos meus olhos e me encarar, pedi para você não roubar, roubou e matou, pedi para você não levantar, falso testemunho você levantou... quero ver você olhar nos meus olhos e me encarar, dizer que estou mentindo”.

Nesta hora você será honrado por seus atos e quem avaliará estes, é o Deus que você sabe existir.

Jeremias 17:10, “EU, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto dará a cada um, segundo os seus caminhos o fruto das suas ações.”

Sendo assim, depois de ajudar aquele que foi iludido, seu coração ficará facilmente em paz e você não se inflará de ódio contra o irmão.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 23/07/2019
Código do texto: T6702666
Classificação de conteúdo: seguro