Sobre meu pai

Pai.

Nosso primeiro super herói.

Quando eu era criança achava que meu pai era capaz de tudo, porque ele simplesmente resolvia tudo. Cresci vendo meu pai trabalhar de domingo a domingo, quando ele saía, eu ainda estava dormindo e quando ele chegava, às vezes eu já estava dormindo também, mas tudo que tive e sou, devo a cada dia do esforço dele.

Lembro que quando comecei a estudar, meu pai mandava meu material escolar, eu não tinha isso que a gente faz com as crianças hoje, de dar a chance de escolher, mas o meu material era escolhido tão a dedo, que eu adorava. Em dias de entrega de livros, era meu pai quem sentava comigo e me ajudava a encapar os livros com folha de papel presente, escrevia meu nome e a matéria do livro e colava lá, num capricho que eu até hoje não consigo fazer igual. No ensino médio, quando eu cheguei desesperada em casa, já com uns 14 anos, dizendo pra minha mãe que eu não conseguia aprender as divisões com vírgula, foi meu pai quem sentou comigo e me ensinou, ficou lá na mesa, me fazendo refazer contas até eu aprender, e eu aprendi, com a didática incrível do meu pai.

Hoje meu pai desenha gatinhos pros meus filhos, não sem os óculos dele claro, porque, bem, o tempo passou para todos nós. E esse tempo todo vi o quanto meu pai é forte, mesmo com todas as perdas que enfrentamos, ele nunca deixou de ser o meu incrível pai.

E hoje eu tenho a certeza, de que ele é sim, meu super herói.

Giraflor
Enviado por Giraflor em 26/07/2019
Reeditado em 26/07/2019
Código do texto: T6705195
Classificação de conteúdo: seguro