Era verão em meu coração

Amanheci hoje com a chuva de pensamentos - era verão. A janela aberta convidava os ventos quentes vindos do norte de minha casa. Excêntrica, ela estava de bruços, com seu vestido de dormir favorito e lençol cobrindo apenas seus pés.

Do seu lado, no chão, rabiscos em uma folha de papel e seu batom vermelho chamativo no branco da xícara de café. Ontem fazia frio, e nos esquentamos com palavras, cafeína e beijos.

A simplicidade com que ela transparecia perfumava o quarto com o aroma de seus sentimentos. E eu não me incomodava quando ela tinha comentários a respeito do meu gosto por perfumes muito doces. Afinal, ela equilibrava com o seu lado mais forte.

Assim que seus olhos se abriram e o primeiro gesto de preguiça por entre o nosso lençol se fez surgir, ela disse suas primeiras palavras, que foi um "Bom dia" com o sorriso fechado para o lado esquerdo de sua bochecha.

Eu lhe fiz um gesto semelhante, porém mostrando meus dentes - eu já havia escovado-os e meu hálito estava renovado -, e acrescentei com também um "Bom dia" e então ficamos sem palavras por dez segundos e depois passamos mais um tempo deitados - era domingo e podíamos ter este momento.

Porém, a cozinha e os planos iniciais para o depois do despertar da aurora nos chamavam e graças a uma noite maravilhosa ousamos criar uma energia realmente potencializadora. Hoje era diferente - apesar de todos os domingos começarem assim.

Era cedo, mas o Sol já se levantava depois de se despedir da Lua. E os raios se fixavam nos cabelos castanhos dela, e ainda com a janela aberta ela ia mais uma manhã provar o sabor de um novo dia.

Eu não faria diferente. E não fiz. Mais perto de seu corpo a sinestesia agora era moldada com nossa pele esquentando com o calor dos primeiros raios solares.

Senti no mais profundo de meu íntimo como coisas tão rotineiras se encaixam com nossas virtudes e experiências. Cada jeito, cada carinho, cada movimento dela - realmente é edificante. Ela é simplesmente esta mistura de boas sensações com o carisma singular de sua personalidade.

Realmente nunca parei para pensar, assim tão profundamente - era verão em meu coração. E os ventos quentes agora vinham de cada sussurrar dela em meus ouvidos. Por sorte eu deixei abertas as janelas da minha alma.

Autoral_Sueldo Júnior

Sigam o instagram "Textos Perfumados com Essência de Poesia":

@textosperfumados

Sueldo Júnior
Enviado por Sueldo Júnior em 28/07/2019
Reeditado em 28/07/2019
Código do texto: T6706597
Classificação de conteúdo: seguro