A motivação secreta do ateísmo

Não pretendo generalizar nem afirmar que todos os ateus são assim, mas as colocações frequentemente arrogantes de nossos irmãos ateus confirma o que segue.

Não estou me referindo aos materialistas práticos, isto é, aquelas pessoas que dizem crer em Deus e até seguir alguma religião, mas vivem como se Deus não existisse. Afinal, o diabo também crê em Deus.

Falo dos ateus teóricos e particularmente os militantes. Qual é afinal o interesse em negar a existência do Ser Supremo quando nada mais pode explicar a Criação? Quando o ateísmo é a coisa mais anti- científica que existe? Tendo refletindo já há muito tempo sobre o assunto cheguei a esta conclusão: mesmo não explicitando tal pensamento, a oculta motivação dos nossos irmãos ateístas pode assim ser resumida:

"Não posso admitir que exista qualquer coisa ou ser que seja superior a mim ou, pelo menos, superior a minha espécie."

Seria ingenuidade negar a existência do velho orgulho que acompanha a humanidade através dos séculos. Isso explica porque alguns indivíduos preferem fazer do homem o "deus de si mesmo" antes de admitir uma instância superior. E assim bancam deuses mesmo dando topadas, pegando resfriado e morrendo. Esse tipo de divindade não dá certo. Tenhamos um mínimo de humildade para reconhecer que sem Deus nada somos e nada valemos.