Deixe sua luz brilhar

O ser humano precisa de interação humana, de afeto, e fazer o bem, compartilhar amor com quem nem conhecemos traz uma energia boa, que transforma em uma corrente do bem, se pudermos no nosso dia a dia ter uma atitude boa, mesmo que pequena porém significativo pra quem recebe, estamos influenciando pessoas a nossa volta a fazer o mesmo. E fale sobre as coisas positivas que você faz, somos tão dispostos a passar notícias ruins para frente e não fazemos isso com a mesma frequência quando é algo bom, uma notícia boa. Uma vez li que Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.

Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.

Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.

E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.

Isso faz todo o sentido, porque a partir do momento que reconheço a minha luz e o que posso mudar com ela, passo a ter responsabilidade pelo que fiz e não fiz para o bem maior. E muitas vezes não queremos essa responsabilidade, está bom na zona de conforto, achando que não tem capacidade para fazer nada, portanto não tem nenhuma responsabilidade.

Que possamos olhar para dentro de nós mesmos e reconhecer nossa luz e nossa sombra, assim fazer o que for preciso para evoluir e ajudar a tornar o mundo, o lugar onde vivemos melhor.

Nayara Marques
Enviado por Nayara Marques em 03/08/2019
Reeditado em 04/08/2019
Código do texto: T6711875
Classificação de conteúdo: seguro