O QUE VOCÊ FEZ COM O SEU PRESENTE?

O Ser Humano recebe o seu maior presente que é a VIDA, e poderá receber o único presente, equivalente, que é o NOVO NASCIMENTO (espiritual). Ocorre, porém, que na jornada dessa vida, muitos se concentram em si mesmos, e ignoram tudo à sua volta, impondo a sua forma de ser a todos e a tudo o que está no seu entorno. Eles se consideram como a figura central de todas as circunstâncias, e adotam ao longo da sua vida, um conjunto de atitudes e ações, que deixam um rastro de sofrimento para todas as pessoas que tiveram a desventura de atravessar ou partilhar o seu caminho.

Mas, nessa trajetória, eles ignoram que a jornada humana é finita, e que eles se enganam na suposição de que é possível calar o Tribunal da Consciência. Aproximando-se a hora de partir, e aplacado o ímpeto do vigor físico, começam a explodir na sua consciência os desatinos e os estragos que deixaram para trás, e que causaram sofrimentos a outras pessoas. Nesse ponto, é chegada a hora de colher aquilo que plantaram, mas mesmo assim, muitos tentam se esconder atrás da autopiedade, e fugir da realidade exibida pelo implacável Tribunal da sua própria Consciência. Falta-lhes, até mesmo nesse instante, a humildade de reconhecer os seus erros, dobrar os seus joelhos e pedir perdão pelo que fizeram e pelo que deixaram de fazer.

Segundo o Filósofo Pierre Teilhard de Chardin (1881-1955), o homem percorre quatro estágios: Hilosfera=material / Biosfera=vital / Noosfera=intelectual / Logosfera=racional.

Acrescentamos o estágio principal, que é a Sophosfera=Sapiencial, no qual a Humanidade não consegue penetrar, e pior, insiste em ignorar.

“Todo homem deve ter dentro de si, o seu céu portátil, mesmo em pleno inferno do mundo profano”. (Huberto Rohden – 1893-1981)

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 04/08/2019
Código do texto: T6712235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.