Jeito Carioca

Tenho aquele jeito que desce o morro sorrindo e o mesmo que vai subir mais tarde cansado depois de um dia de labuta.

Descoo morro dando bom dia pra tia Dina, pro seu Zé da barraca e ali aproveito pra tomar aquele "pretinho" pra começar o dia.

Sei que tenho a malandragem e o "desenrolar" mas deixo pra usar quando preciso.

Tenho em meu coração as bandeiras do meu time de futebol e minha escola de samba que é da comunidade.

Se me perguntarem se moro em favela digo que sim com maior orgulho pois sei onde piso e da zona sul a minha comunidade sou o mesmo.

Tenho o jeito simples que sempre tem aquele sorriso no rosto, que toma aquela "gelada" na barraca, que leva a "patroa" pra curtir aquele samba de primeira, aquele que todo domingo vai ao "Maraca" e se encanta com seu time e aquelr que pende "bença" aos meus parentes mais velhos.

Por onde passo deixo a minha alegria e meu alto astral mesmo que dentro de mim possa estar preocupado com a violência que atinge o "meu lugar".

Mas quer saber? Por onde eu for levarei isso comigo mas enquanto eu não sair daqui deixa eu curtir cada momento sabendo que aqui eu tenho o meu jeito carioca de ser.

Glad Tavares
Enviado por Glad Tavares em 06/08/2019
Código do texto: T6713579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.