A ira do amor
 
 
Talvez a raiva seja o sentimento mais fácil de se expressar. Não pensamos quando estamos com raiva, descarregamos tudo. Botamos para fora sem medir as palavras, mesmo magoando as pessoas. Já o amor... analisamos as consequências, camuflamos e esperamos que o outro o perceba ou diga primeiro que nos ama.

Apesar das incertezass do amor,  queremos um terreno seguro para trilhá-lo. O amor é um sentimento muito forte, mas tem como adversário principal o orgulho e o medo, esses dois destroem as oportunidades dos amantes  serem felizes, ou ainda,  de dizermos ao pai, mãe ou filhos o quanto os amamos.

O amor não combina com orgulho, pois o amor verdadeiro provoca uma explosão igual à raiva, sem controle ou escolha nos leva a querer o outro intensamente;  mas nesse momento, vem o medo que paralisa e o orgulho que faz retroceder.

Se o outro não me amar? E se debochar do meu amor? E se me deixar? Ah, não posso ser refém desse amor. Esses são pensamentos de quem ama e petrificado pelas incertezas do medo deixa-o ir. Temos medo até da felicidade. Já imaginou dizer  “eu te amo” para a pessoa amada e ser correspondido na mesma intensidade? Deve ser bacana isso! Mas não acontece se não deixarmos o medo e o orgulho. 



Imagem do Google.