Nenhuma revolução tem volta

Quem somos nós?

Viemos a este mundo sem qualquer escolha, não escolhemos respirar, abrir os olhos ou sequer chorar. Foram ações impostas a nós, seja biologicamente ou maternalmente. Nascer, crescer, reproduzir e morrer.

O nosso ciclo da vida, mas não seria algo tão simples assim, que poderia conceituar a mais complexa das questões.

Crescemos ao olhos de nosso pais, e principalmente, somos moldados ao seus gostos, desgostos e bel prazer. Desejos e objetivos são inseridos em nossa mente. Traços de personalidade são introduzidos em nossas veias, de forma tão natural, de forma tão indolor, que não temos consciência de quem somos. Somos um produto do nosso cenário?

Ou eramos quem queriam que fossemos até entendermos que somos quem nós queremos e devemos ser.

Acredito que ao percebermos isso, é que ocorre o BIG BANG.

A grande explosão que deu origem ao universo como o conhecemos, ou achamos conhecer. Esta imensa demonstração de energia mutável, essa absurda forma de vida acontece dentro de nós, somos parte dela e ela faz parte de nós, é o momento impar que descobrimos quem somos de verdade. Além dos desejos e trejeitos enraizados, muito distante do alcance da visão das pessoas que nos moldamos.

Pois não somos frutos deles, somos FRUTOS apesar deles.

O momento em que abrimos nossos olhos e nos encaramos no espelho, a ponto de entender que o nosso passado foi preponderante para nossa formação. Mas, devemos entender que mesmo animais criados em um único habitat em comum detém personalidades diferentes, a singularidade está presente em todos os momentos. Somos água que brota em meio as pedras. Essa é a nossa maior recompensa.

Quem nos tornamos, quem escolhemos ser!

Se o cenário não é favorável, se não consegue se rebelar, se não há onde se sustentar, aguarde. Encontre ordem em seu próprio caos, entenda que ele pode ser o seu maior companheiro, pois ele te completará, pois será o alicerce mais confiável ao teu redor.

E siga em frente, sempre consciente de seus atos, de suas escolhas e, principalmente, que você não pode controlar o mundo. Entender isso será sua maior vantagem e ter paciência para conseguir isso, será sua maior virtude.

Nenhuma revolução tem volta.