Universo

Somos seres cheios de sonhos, objetivos, verdades e mentiras, de amores e desamores. Somos seres também, extremamente pecantes, pecamos somente em respirar, pedimos a Deus para ajudar-nos a livrar-nos das tentações, porque temos medo da verdadeira natureza humana, que foi, com o passar dos anos, ficando cada vez mais desinibida. Muitos acham que somos parecidos, temos muito em comum, realmente, é inegável a semelhança de todos, mas, esquecemos do mais importante... Somos diferentes! Completamente diferentes um dos outros. Temos lutas diferentes, objetivos diferentes, dores diferentes, erros diferentes, visões diferentes, caminhos diferentes. Ter a cor do olho, ou a cor da pele, até mesmo a religião igual/semelhante com a do outro, não nos tornam parecidos, mas há, em meio a toda diferença e indiferença, algo que nos une, nos suga como um imã. É o amor. O amor é universal. Não sabemos tudo que existe, tudo que Deus criou, temos ideias a partir de conceitos humanos do que o que para nós é belo, mas, ainda não temos conhecimento do que nos aguarda universo a fora. Cada um de nós é um universo particular que faz parte de um multiverso que nos une numa única frequência, que vibra juntamente com todos os corações existentes. Uni significa uma, verso significa canção, todos fazemos parte de uma única canção, que nos leva a um único objetivo, e nenhuma fronteira ou governo jamais irá mudar isso. Todos nós existimos, podemos, devemos, criamos, sonhamos, cantamos... Temos sonhos e os sonhos nos tem, cada sonho caminha até nós porque nós escolhe para realizá-lo, qual é o seu? Qual o seu sonho? Você terá coragem de conquistar o sonho que te escolheu? Somos como pássaros que voam nos céus, cada um com sua individualidade, com sua personalidade, com o seu corpo, com os seus olhos, com a sua visão, com o seu amor, tudo diferente, nada igual. A única coisa que nos une, é o amor. Não conhecemos todos os mistérios, se marte será habitado, se nos anéis de júpiter existe vida, se plutão tem seres com poderes que só vemos em filmes, não sabemos de nada... Mas nunca, em nenhum lugar do universo, estaremos sozinhos, mesmo em solidão, nunca estaremos sozinhos! Se você acha que está só, eu te digo, se você é capaz de amar, de perdoar, de ter compaixão e esperança, você nunca estará sozinho. Todos esses sentimentos são como um véu que une todos aqueles que o abrigam, fazendo com que nossas almas sempre estejam caminhando juntas, de mãos dadas, ali, jamais sozinhas. Não sei de tudo, ninguém nunca saberá, conhecimento é um cadeado, mas a chave é somente a sabedoria. Conhecimento sem sabedoria é só conhecimento, conhecimento com sabedoria, é vida! Jamais teremos todas as respostas, nem iremos saber indagar todas as coisas, mas sempre, iremos saber buscar, está no nosso extinto, na nossa alma. Mesmo que você não tenha a resposta para a pergunta, continue caminhando, mesmo que doa, mesmo que machuque, e um dia você perceberá que a pergunta, quando não se acha, é porque se é. Que possamos sempre fechar os olhos para o que nos separa, a mágoa, o desprezo, a inveja, a cobiça, a maldade, e possamos, finalmente, abrir os olhos para o que desde o início está ali, esperando por nós, o amor. O amor é como Deus, não nos invade sem permissão, por isso é tão difícil compreendê-lo. Então, Deus é amor, e somos feitos de amor. Seja sempre gentil, não seja só mais um que posta na Internet e na vida real não faz nada. Não seja uma pessoa que só se mostra, somente seja, seja sempre. Todos nós podemos, a vida nos derruba, mas levantamos dez vezes mais fortes pra derrubar aquilo que nos derrubou, e finalmente, vencer! Mas tudo isso, é somente se quisermos. Agarre seus sonhos, perdoe, o primeiro beneficiado com o perdão, é o que perdoa, tenha esperança, viva... Você faz parte dessa canção, venha para a única coisa que nos une, o amor!

Maria Fernanda de Araújo Dantas
Enviado por Maria Fernanda de Araújo Dantas em 14/08/2019
Código do texto: T6719990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.