CONSTRUÇÕES RESISTENTES

As nossas obnubiladas reflexões da alta madrugada podem ser esclarecidas pelas reflexões da Luz mais intensa do meio dia, quando poderemos compreender, que se nas histórias estão o prólogo, o episódio central e o epílogo, essa história está completa. Além disso, podemos acrescentar o prefácio e o posfácio, O prefácio coube aos nossos pais, o livro somos nós, e o prólogo, o episódio central e o epílogo são construídos por nós no desenvolvimento da nossa vida. Podemos construir as etapas do livro sobre alicerces instalados na areia, ou em terreno firme, conforme as nossas opções. As tempestades e os vendavais não preocupam os bons construtores. Eles foram previstos, e sobre os alicerces instalados em terra firme, eles definiram, o posfácio, a parte mais importante do livro, para os que desenvolveram a evolução espiritual. Estes, assim como os japoneses, edificam as suas construções, resistentes até aos terremotos! Ninguém produz o livro de outrem, pois a história é pessoal e intransferível, assim como o seu posfácio e, além disso, a tinta é resistente à borracha... Restam a capacidade e a coragem de enfrentar a realidade, de olhar no espelho e livrar-se da autopiedade, que busca a absolvição dos que não leram o livro, e reconhecer com toda a sinceridade, que muitas vezes se escreveu o que não devia, e muitas vezes se deixou de escrever o que deveria ter escrito. Podemos até nos perdoar, pois ninguém é perfeito. Assim como Eu.

Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 17/08/2019
Código do texto: T6722652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.