Escolher Deus

Eu escolho Deus! Eu abraço a Cruz! Somente aquele que, diante das cruzes da existência humana, permanece escolhendo trilhar o caminho de Deus contemplará a glória da salvação e a alegria da ressurreição. Precisamos ter a coragem de assumir o projeto de Deus em nossas vidas. Para chegarmos a ressurreição, não existe outro caminho a não ser a experiência da cruz e da morte. Porém, a certeza da vitória, que vem após a cruz, deve embalar-nos nesse processo. No caminho cristão, o aparente fracasso e derrota nada mais são do que preliminares da verdadeira vitória e alegria que vem de Deus. A morte, o pecado e a maldade não possuem a última palavra sobre a vida humana. O cristão abraça a cruz não por um prazer sádico ou masoquista. Escolhemos trilhar o caminho da cruz, porque sabemos que ela é o meio para se alcançar a Jesus Cristo e o seu Reino que não tem fim. Na verdade, querendo ou não, sempre estamos crucificados. Estar crucificado é a condição da existência humana. O cristão, porém, é aquele que encara a sua cruz de frente, abraça-a e constrói uma história de amor com ela.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 21/08/2019
Código do texto: T6725557
Classificação de conteúdo: seguro