Chefe ou Líder

Chefe qualquer bunda mole consegue ser. Manda, desmanda, controla (mas pode ser um mero fantoche de algum safado que usa e abusa desse imbecil...). Chefe pode ser "pau mandado", ou seja, mero subordinado de ainda outro chefe. Feche o chefe que você o põe em cheque, chefe mequetrefe que é. É um tipinho sem limites: manda porque acha que tem esse direito. Ofende, assedia (moral ou sexualmente) e se julga o Chefão, O-Todo-Poderoso (alguns disfarçam essa postura com falsa humildade; isso é artifício comum a eles).

Criemos um espaçamento para NÃO desrespeitar a figura do líder. Esse faz jus ao cargo. Merece ele. Vê um subordinado com problemas, atende-o, assiste-o, auxilia-o com o que precisar. NÃO permite que este se perca e traz ele para junto da equipe. Desfaz maus entendidos e promove a interação entre os membros das equipes que lidera. NÃO manda em ninguém: apenas orienta e coordena seus passos pelas sendas e pelos vieses da jornada diária de trabalho.

Líder merece o nosso Respeito e nossa atenção.

Chefe merece no máximo uma ou outra satisfação que lhe devemos dar. Chefe é cargo para fantoches. Líder é cargo para Seres Humanos cuja figura merece respeito.