Não se culpe pela sua liberdade.

Nós fomos educados para reprimir nossa liberdade, é fato. Não temos liberdade de expressão, liberdade sexual, liberdade de pensar, pra tudo tem um modo, algo pré estabelecido, você não pode se dar o luxo de errar. Em cada esquina da vida, tem alguém palpitando sobre o que você deve fazer, ou como fazer. Mas um dia você cresce e experimenta as coisas boas e ruins da vida, que um dia fez de você, o que você é hoje.

Se eu pudesse dar um conselho (que repito pra mim mesmo)

Não use como escudo essa "falsa identidade" que criou de si mesmo de que toda essa repressão é escolha tua. Como se ter uma alimentação regrada, andar na linha, ou toda essa preocupação com o que pensam ao seu respeito fosse garantia de alguma coisa. Porque não é! Você pode literalmente morrer amanhã, sem comer a porra de uma coxinha, sem chegar naquela mina, sem nunca ter tomado um porre ou experimentado um crack (tá, essa parte é zoera) o que eu quero dizer é que, se você é jovem, sua única função na terra é fazer merda, mano!

Como você pretende se tornar um adulto sério, sem ter passado por isso? O máximo que você vai conseguir é se tornar uma pessoa chata, que não sabe do que tá falando, mergulhado em comodismo. E não é ser inconsequente não, dá pra fazer muita merda, com responsabilidade. Então abra mão desse controle, que tu acredita que tem.

Sempre vão ter julgamentos, e quanto mais você se enquadra mais vão cobrar de você. Você tem todo direito de errar, de sentir, de experimentar, a vida é isso! Não viva a vida de outra pessoa. Se você assim como eu, está na casa dos "20 e poucos anos", acredite, por mais experiências que você já possa ter tido, não é suficiente para se conhecer. Tudo que acha que sabe é proveniente de terceiros, você vive a vida de alguém que ainda não é você. descubra-se, permita -se. Pois pode ser que a vida não espere você terminar seu "Teatrinho" de eu sei quem sou aos 30 anos. A vida é uma constante descoberta de sí mesmo, não tenha medo! Ou tenha!

David Wanes
Enviado por David Wanes em 22/08/2019
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6726273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.