PERSPICÁCIA

A perspicácia de uma pessoa pode ser avaliada pela capacidade de antever a quantidade de lances ou ações que deva praticar no futuro para honrar os seus compromissos. Como no jogo de xadrez ou dama, me coloco em situação de vantagem quando consigo jogar e ao mesmo tempo antever as diversas jogadas que poderei fazer pra frente; assim em nossas vidas, faço reserva mental de quantas ações devo agir para que possa cumprir o objetivo traçado ou o compromisso assumido ou o prazo estipulado. A pessoa pratica a primeira ação e já antevê qual a próxima atitude, e, quanto mais ações pode antevê maior a probabilidade de conseguir vencer aquele compromisso, aquela disputa, aquele prazo. Nessa linha de pensamentos, a pessoa perspicaz adquire Excelência no que faz, porquanto consegue dimensionar todas as suas ações, considerando o que pode dar errado mas sempre a tempo de agir passo a passo e cumprir o que havia planejado. A tarefa não é difícil, basta bom senso para prometer apenas aquilo que possa verdadeiramente cumprir e mentalizar cada etapa que deva praticar, dentro do razoável, pra não ficar com a pecha de pessoa enrolada ou que deixa tudo pra última hora.

Edras José
Enviado por Edras José em 22/08/2019
Código do texto: T6726468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.