O amor é assustador

Amar alguém não é fácil, ainda mais quando tudo está fadado a acabar.

Eu queria poder aceitar que nada dura para sempre, nem mesmo a vida, nem mesmo coisas valiosas, nem momentos ou fotografias. Pessoas vão embora, de repente ou não, assim como animais de estimação. Às vezes dor é se comparada ao luto, e gostaria eu que isso fosse exagero.

Cada vez que perco algo ou alguém, acabo tendo mais medo de aproximação e, ao mesmo tempo, tento superar aquele vazio com alguma outra coisa ou pessoa.

Seria de uma felicidade sem tamanho se o que amamos pudessem ser substituíveis, mas a verdade é que nada é realmente substituível. Ninguém é igual a ninguém.

Quando você ama e deixa ir - ou quando vão e te deixam pra trás -, você nunca vai encontrar alguém como aquela pessoa. E isso é tão assustador. Você pode até sentir conexões com outras pessoas no nível daquela conexão que você teve com um certo alguém, mas nunca, jamais será a mesmo coisa. Ninguém será como uma mãe ou um pai, um amor verdadeiro - embora digam que você possa ter vários amores verdadeiros - ou um adorado animal de estimação. E ver tudo isso ir embora... é tão intimidante.

Somos todos limitados, nosso futuro é o nada. como amar sem ter medo que acabe? Os momentos de felicidades parecem apenas reforçar o medo.

O amor na verdade me assusta.

Complex Lola
Enviado por Complex Lola em 24/08/2019
Código do texto: T6728255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.