Pelas Perdas

Pelas Perdas

Os vasos se quebram, por mais que tenhamos o devido cuidado. Em alguns momentos, sem aviso, a loucura do desespero, nos visita; confesso, avassaladora visita! Arrasta tudo, nos retira do centro, faz desabar, desmoronar toda a construção! Anos de vida....desconstruído, aos pedaços, os restos se retraem, se rejeitam, só um milagre…. Não tem volta! Atônito, em reflexão profunda, perguntamos o porquê do súbito golpe. Dias, meses, anos, para recuperar o estímulo, e, finalmente, seguir em frente. Após uma hecatombe, só a reconstrução, o remédio para a alma; delicada, mas necessária, a reconstrução, não apaga todas as marcas; cicatrizes resistirão, mas, as partes se encaixam novamente! Com paciência, o que há de indescritível em você, se realinha, reassume, se reinventa. O testemunho , vem da essência do que restou, dos pedaços, das partes; no caco, um histórico, quando interpretado, o todo se fará, novamente. As marcas do terrível impacto, do tombo, da queda, do tropeço, são as evidências, peças preciosas, não subtraia, não altere!

A reconstrução nos liberta, nos faz melhor, corrige, aprimora, remove as falhas.

Depois de cada queda , o recomeço, uma nova etapa, é preciso prosseguir e descobrir que nós estamos presos a esse mundo, em processo de renovação, de reedição, e não há voluntariedade em nenhum de nós; ao nosso alcance, é certo!

Fugiriamos.

Saber que viemos em busca do algo que precisamos; que o mundo é o cenário, o palco, a oficina; que não se pode fugir da reconstrução de si mesmo; que recolher pedaços, juntar as partes, montar o quebra-cabeça requer habilidades; que a loucura não ajuda a sua busca.

Felizes, são os que se reinventam; que se reconstroem; que fazem a diferença entre o que foi e o que será.

Encontre a sua saída, bata, peça, abra a sua porta !

Encontre o seu caminho, a sua mensagem, não importa o tamanho do impacto, sofrido.

Não demore, levante-se !

Afinal, quem vai reunir os seus pedaços?

As suas partes não podem se perder no chão, no tempo. Você consegue, não pense ! Apenas, abaixe e cate os seus pedaços!

Esse é o primeiro passo! Isso, é luta!

Fugir de si mesmo, espalhado, por aí, não se revelará completo, de verdade, não alcançará a sua marca, o ponto de transformação; impedido estará de se doar, sem reservas, por inteiro.

Não se doou a si mesmo; não se doará a alguém.

Jorge Santana
Enviado por Jorge Santana em 27/08/2019
Código do texto: T6730421
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.