Lá vamos...

O que eu tenho? O agora simplesmente! Este momento presente que não posso ficar ausente, pois as horas não esperam, nem o meu piscar, muito menos o abrir dos meus olhos, no seu certo intendo de me dizer, vamos prosseguir e neste pulsar devo seguir meu respirar...

O sol veio de novo, iluminar esta nova manhã, que lindo, os pássaros ainda cantam, ingênios bichinhos que nada sabem, são vitimas cruéis que padecem a cada água contaminada que bebem, são presas, caças, mas nunca emudecem, cantam e cantam, afinal, estão vivos, e viva a vida! Enquanto há folego de vida, enquanto há folego para fazer o seu melhor, cantar!

Meu cãozinho está aqui, só olhando pra mim, onde estou ele está, onde vou ele vai, meu chiclete fofo, parece um urso de tão grande, meu peludão, dependente de mim, do meu cuidado e late todo feliz, mostrando com o balançar de seu rabinho, todo o seu contentamento... Do que ele precisa? Alimento, carinho, morada, cuidado, coisas simples, que são tudo o que realmente importa!

Tem dias que a gente acorda assim, num sei lá, vontade de nada, um vazio dentro da gente e tem outros que tudo continua o mesmo, mas a gente acorda numa animação, dá para entender? Somos muito doidos mesmo, acredito que depende muito também, do que a gente ouve, vê e deixa pousar em nosso ser, ai vem os pensamentos que, ou levam para longe o que não interessa ou fica mastigando o que não presta, isso faz toda a diferença em nosso ânimo, em nosso dia a dia...

Hoje estou bem, na verdade a gente sempre está bem, se pensarmos bem sobre isso, veremos que em muito momentos nós é que complicamos tudo, tanto pela aceitação, quanto pela negação, precisamos ser mais seletivos em nossas escolhas e mais atentos ao que nos faz bem, não digo que tudo que é ruim não é bom, pois tem situações que de imediato achamos nada bom, mas depois temos a certeza que foi o melhor a ser...

De tudo só sei que cada dia tem seus ensinos e cada anoitecer fechamos a página do viver de mais um dia e que seja sempre assim, que nos dividendos tenhamos tido um ótimo suprir, somando principalmente o que foi ofertado de melhor de nós e que no subtrair tenhamos em definitivo deixado para trás, a vida em tudo nos refaz, somente basta queremos dela sempre mais e mais e assim vamos, nesta louca caminhada, cada um na sua lida, cada qual na sua vida acadêmica no qual o diploma será obtido pelas nossas próprias conquistas diante das perceptivas de vida!

Que seu dia seja iluminado, que suas ideias sejam ponte para a sua caminhada, que seu pensar seja sempre ao alvo, que seu ouvir seja positivo ao porvir, que a aurora te refaça, que a noite seja degustável, como uma boa taça do melhor vinho, néctar da sua totalidade dos rendimentos do seu dia e consecutivamente em cada virar de uma nova página... E que acima de tudo, que Deus nos guarde e nos abençoe com sua infinda sabedoria, nEle somos mais que vitoriosos...

***

"Mas bendito é o homem

cuja confiança está no Senhor,

cuja confiança nele está.

Ele será como uma árvore

plantada junto às águas

e que estende as suas raízes

para o ribeiro.

Ela não temerá quando chegar o calor,

porque as suas folhas

estão sempre verdes;

não ficará ansiosa no ano da seca

nem deixará de dar fruto".

Jeremias 17:7-8

***

Glaucia Amaral

27/08/19

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 27/08/2019
Código do texto: T6730478
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.