A tempestade passa

Quando estamos na tempestade é difícil enxergar que haverá um raio de sol.

Já experimentou não usar em dias de chuva o limpador do carro? Ele serve para quê afinal?

Certamente, proporcionar a visibilidade?! É isso que acontece. Se a gente não ligar o “limpador” do carro, não vamos conseguir ver o que está a nossa frente, o que a “estrada da vida” quer nos mostrar.

Todo jardim, via de regra, tem espinhos e flores. Assim como algumas flores, possuem as duas coisas, não é mesmo?! Cabe a nós tirar os espinhos e deixar somente as folhas.

O quê uma árvore não frutífera sente em meio há várias que dão frutos?

Nem todo mundo vai ser igual, nem toda situação se repetirá em nossas vidas.

A mesma chuva não irá cair duas vezes no mesmo lugar. A tsumani vem, derruba, leva tudo, mas dificilmente em outro momento levará as mesmas coisas. Porém, a nossa visão e percepção, o enxergar, vislumbrar o interior e não o que o exterior apresenta e que fará ela crescer e dar frutos.

Na verdade, difícil mesmo, é quando o limpador está quebrado ou quando os espinhos arranham.

Fica a lição de que precisamos usar o "limpador" da nossa vida, para permitir que tenhamos uma visão não ofuscada, mas diferenciada das situações e problemas que nos são apresentados diariamente.

Mixtério
Enviado por Mixtério em 28/08/2019
Código do texto: T6731351
Classificação de conteúdo: seguro