01:01

Uma carta para o futuro

Querido corredor escuro de sonhos frustrados, no passado, vc sabe, eu já quis ser muitas coisas, obrigada por sempre me surpreender de maneiras inimagináveis, eu estou aqui para dizer-te que me rendo , finalmente ou infelizmente, para insatisfação da minha necessidade de fazer planos, eu resolvi abdicar desse desejo quase absurdo de tentar sempre ver além da próxima página, 2 , 3 páginas na frente , como se o meu eu de agora pudesse ser capaz de entender o que o meu eu que já te conhece , aprendeu da maneira mais difícil, errando, eu já devia ser famosa a essa altura, ter encontrado uma cura para o sono, como gostava de imaginar quando criança, ou então ser uma princesa astronauta, ao invés disso ? eu acho que passei tempo demais com os olhos no chão, é quase irônico , você não acha? Uma pessoa que ama o céu com tanta intensidade , no entanto não consegue desprender-se do medo de altura, sabe de uma coisa? Eu sempre odiei a gravidade, desde que descobri que era por causa dela que eu não conseguia, não importa o quanto eu tentasse , e das maneiras mais absurdas, sair por aí flutuando, mas a verdade é que eu começo a perceber, talvez não tarde demais, mas ainda assim, com lentidão, de que assim como a gravidade abaixo dos meus pés, tão invisível e tão poderosa você está aí, sempre me vencendo em silêncio, sempre escapando por entre meus dedos, eu sinto você chegar, mas eu não prevejo , eu só suponho e quase sempre erro, sempre erro, quer dizer , quem iria imaginar como a minha vida estaria tão diferente? Como tudo se encaixou de uma maneira quase arquitetada para me trazer para cá, pra esse momento, pra essa conversa, pra esse horário, e quando se pensa um pouco nisso , você se questiona, eu estou aqui pq eu quis ? eu tenho realmente uma escolha? e se a resposta for não, então qual é o sentido de tudo isso? Será que eu sou um livro já escrito? E se sim , eu estou presa ? presa a gravidade ? presa a você? Quando será o meu final ? E quem vai me ler depois que eu não estiver mais aqui? Quem compraria a minha frágil poesia em meio a um caminho de dramas e comédias? Quem buscaria alcançar com os olhos a estrela no céu menos brilhante, um brilho que , por pouco, ainda não se apagou, são tantas mágoas e tantas incertezas , que eu decidi abdicar dos meus mapas e apenas deixar você vir me decepcionar, me magoar , me conquistar , me ensinar , me surpreender e me pertencer como presente.

Grécia
Enviado por Grécia em 30/08/2019
Código do texto: T6733237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.