Entheos

Por muito tempo, achei que entusiasmo era aquela empolgação adolescente onde a gente topa de cara uma saída louca ou sentada num bar qualquer pra conversar besteira. Por muito tempo, achei que entusiasmo era aquele comichão que me pegava todas as sextas feiras e ia embora no domingo de noite. Hoje sei, entusiasmo além de ser um extremo amor pela vida é sintoma de Cura e Libertação.

Sinto que o entusiasmo é uma linda criança livre e cheia de sonhos e imaginação. Muitas vezes as crianças me assustaram, até que um dia eu simplesmente compreendi que eu havia deixado a minha dormindo, estava lá quietinha no canto, veio alguém e cutucou. Isso dá um nó na gente! Toda criança é um Mestre Iluminado, de pura inocência e fé. Adultecer é um pesadelo! "Tem que fazer isso, devia fazer aquilo, precisa..." Adultecer é sucumbir a imposição de um mundo que não sonha. Liberte sua criança! Ela está doida pra brincar, sonhar, curar e Criar um mundo melhor.

Todas, todas as pessoas que admiro são entusiasmadas e entusiasmantes. Algumas eu até penso: "Caramba, que ritmo!" Não seria diferente, gente entusiasmada está literalmente "possuída" por uma Divindade Interior, assim explica a etimologia da palavra. Não é por acaso que gente entusiasmada não se afoga, transborda.