Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O Poder dos Fracos

Poder! Poder! Poder de mandar, de destruir, de acalentar, poder de ajudar, poder de oprimir... ! Muitos hoje, aspiram a posições de poder, para se sentir o todo-poderoso. Muitos sacrificam-se no altar do egoismo, e, conseguem sacrificar seus amigos, seus parentes, seus pais, seus filhos, seu cônjuge, e sua própria vida. Tudo em nome do PODER! Esta é uma maneira de alguns verem o significado de poder e o custo para consegui-lo.

Mas, há uma outra forma de poder silenciosa, triste e degenerativa. Que poder é este? Donde vem? O poder dos fracos. O que quero dizer com isso?

Veja, por exemplo, uma pessoa deprimida, extremamente deprimida. Como ela se sente? Extremamente triste. Sem poder, fraca, para realizar muitas, senão, a maioria das atividades do dia-a-dia. Para muitas situações que passam, sentem-se impotentes. Mas elas tem um grande poder. Que poder?

As pessoas tristes tem o poder de não ter poder. Muitos querem recobrar a alegria, mas, muitas vezes criam uma resistência, ou poder, contra a mudança.

As pessoas tristes tem o poder de fazer-nos sofrer. Quando você uma pessoa querida sofrendo, como você se sente? Indiferente? Ao contrário, você se sensibiliza.

Caro leitor, não subestime o poder dos fracos. O poder dos fracos, é um tipo de poder desprovido de ambição égoísta, pois, nos sensibiliza a fazermos alguma coisa de positivo.

Lembre-se: Da próxima vez que ver uma pessoa que você considera como fraco, considere-a também como poderosa!
Pedro Junior
Enviado por Pedro Junior em 29/09/2007
Código do texto: T673456

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Pedro Junior). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Pedro Junior
Salvador - Bahia - Brasil, 33 anos
49 textos (3124 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 23:04)
Pedro Junior