O choro e suas diferentes faces

Já faz o bom tempo que venho observando as faces do choro, tanto de crianças assim como também o Choro adulto. Confesso que fiquei um pouco assustado com a minha descoberta a respeito do tema e também surpreso com algumas de suas caras.

Lembro-me de quando criança meus pais ou avós me dirigiam a seguinte pergunta: que cara de choro é essa menino. Eu não respondia porque já tinha em nente o tamanho do castigo que viria a seguir com a descoberta por parte do adulto inquiridor da traquinagens feita por mim, estava estampado em meu rosto naquele momento a face do choro de arrependimento.

Mas alguns dos meus companheiros de infância preferiam lançar mão do choro da birra, pensando em conseguir o desejado no momento. Tem também o choro da saudade, este não machuca, não, ao contrário traz paz ao coração.

Tem o choro da frustração que normalmente é precedido do choro da birra, quando o objetivo birrento não é alcançado.

O choro de alegria na vitória alcançado, para extravasar a alegria do momento festivo.

Mas a minha insistência em querer descobrir essas faces me trouxe também um pouco de tristeza, por ter descoberto na atual idade o choro do querer e não poder, esse machuca e muito. As vezes um filho confessa um desejo e um desejo até fácil de conseguir, mas que no momento ele não está em condições de realizá -lo e eu também não, aí quando posso choro escondido, esse é o choro da raiva, raiva de estar naquele momento impotente.

Existe evidentemente mais uma dezena de faces de choro, mas hoje prefiro ficar por aqui ao assistir um prova de natação onde um dos competidores só podia usar suas pernas, por lhe faltar os braços e ao vê-lo chegar em primeiro e ainda quebrar o recorde da prova, chorei, chorei de alegria por descobrir como o ser humano se supera não aceitando suas deficiências chorando abraçado na inércia.

O meu choro hoje é de aplauso aos bilhões de pessoas no mundo todo deficientes para nós, mas nunca para eles. Um abraço, eu volto um dia. Há ia me esquecendo que eu também sou deficiente e nunca me senti assim, tanto é que jamais me acomodei. Fiquem todos com Deus.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 02/09/2019
Reeditado em 03/09/2019
Código do texto: T6735379
Classificação de conteúdo: seguro