Liberdade, uma palavra e vários sentimentos

Quem aí nunca se sentiu como se estivesse preso a alguém ou a alguma coisa, alguma situação!? Às vezes mesmo sem querer isso acontece. Nos prendemos por razões que nem conhecemos. Por circunstâncias, por pessoas, por alguns ideais e sentidos inexistentes.

Infelizmente a vida tem essas situações. A vida tem esse desafio. E a melhor parte é nos livramos disso e ganharmos a liberdade para seguir.

Diante de inúmeros casos que você certamente já tenha vivido. Experienciar a sensação de liberdade nos fortalece.

Somos desafiados, a todo instante, a agir de forma que essa liberdade se torne oculta e nosso livre-arbítrio fica preso junto com as armadilhas que certas situações nos causaram. Ou que nós nos causamos.

Não é fácil imaginar que estamos presos a algo com toda a liberdade a nossa frente. Mas nem todos tem a consciência disso. Nem todos conseguem sentir a liberdade de ser quem realmente somos. Aceitar nossos medos, desafios, conflitos... Encarar tudo de frente e com a cabeça erguida.

Por vezes quando experimentamos a liberdade temos uma ideia de sermos egoístas. Pois assim ganhamos a capacidade de agir por nós mesmos sem interferência de outras pessoas. Conseguimos perceber que por mais que as pessoas falem alguma coisa o que importa é o que estamos sentindo não mais o que o outro pensa ao nosso respeito.

O sentimento de liberdade é tão libertador quanto o espírito de ser uma pessoa livre.

Quando me refiro a liberdade não quero dizer estar sozinho. Ter liberdade é diferente de ser solitário. O amor é companheiro da liberdade.

O amor traz o sentimento de liberdade junto a sua essência. Ele permite que sigamos com mais convicção todas as nossas tomadas de decisões. Ele guia o nosso caminho em direção ao que nossa alma precisa. Ao encontro da nossa própria liberdade.