Ser uma pessoa frágil implica ter uma sensibilidade especial que procuramos proteger por meio de uma couraça (Metáfora).
Uma pessoa sensível pode se tornar fria quando sentir ameaçado por uma situação pela qual não esta disposta a passar mantendo se precavida de acordo com sua percepção.
Determinadas experiências em nossas vidas marcam de uma forma que somos capazes de colocar barreiras e nos tornarmos impenetráveis, indiferentes a qualquer emoção ou sentimento mediante as situações parecidas com as anteriores.
Ser frágil não significa ser fraco, pois a fragilidade indica intensidade de emoções.
Sendo frágil somos fortes frente às circunstancias, aparentamos força vestindo uma armadura, crendo que nada nos afeta.
Ilusão? Não! Comprovamos essa força quando continuamos a acreditar em novas pessoas que entram em nossas vidas e estamos dispostos a nos mostrar a quem achamos que pode merecer nossa confiança independente de existir a possibilidade de novos problemas ou traições.
Quando somos sensíveis desenvolvemos capacidades para evitarmos estar em nós mesmos e enfrentamos o mundo analisando perfis.
Com tudo isso, estamos expostos a probabilidade de sermos feridos ou não, e isso nos ajuda a ver com mais clareza os tipos de pessoas que queremos estar e os tipos de pessoas que nunca queremos nos espelhar.
No fim das contas, vamos selecionando valores, honestidade, autenticidade, caráter, e a lealdade de cada pessoa, trazendo para nossa trajetória de vida significativos aprendizados.
Link: Frágil no meu diário online
Bjos
Elisabete R💋drigues
Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 03/09/2019
Reeditado em 04/06/2020
Código do texto: T6736425
Classificação de conteúdo: seguro