É mais forte que parece

É mais forte que parece

Santo Antonio pequenino que reza à missa no altar, vem benzer minha caminha, para nada me atentar, de noite e de dia também. Esta é uma de muitas orações que nossos pais nos ensinam quando pequenos. Por ora basta pedirmos isto, que nos proteja dos bichos papões. Contudo, depois de que crescemos, precisamos entender que, há muitas outras coisas contidas neste pedido.

Hoje, vinte trinta anos ou mais, desde que aprendemos com nossos pais a pedir proteção aos santos e anjos de Deus. Também entendemos que àquela oração, nos protege de muitas outras coisas.

Santo Antonio pequenino, não está mais para nos proteger apenas dos bichos papões. A época eram nossas preocupações. Hoje, oramos pedindo que ele nos proteja muito além de nossas caminhas. Estendemos o pedido às famílias, amigos, saúde, doentes, trabalho, amor e muitas outras coisas.

Porém, será que a proteção de Santo Antonio vai nos livrar de todos os males. Por certo sim, ele sempre nos benze contra aquilo que nos faz mal. Contudo, nós devemos fazer nossa parte, para que o mal não nos tenha como uma presa fácil.

Caso tenhamos uma vida mundana, frequentando lugares impróprios, fumando, bebendo muito, nos agarrando a companhias com atitudes impróprias e outras coisas que possam nos fazer mal, as chances de nós, sairmos do caminho de Deus, aumenta o sucesso do mal prevalecer.

Santo Antonio não foi omisso em suas bênçãos, porém, nós saindo do caminho reto. Nos afundamos em uma vida mundana e uma consequência disto, é levar também nossa família junto. Pois está, ao defender um ente seu, pode sem querer se machucar.

Os bichos papões de hoje, são muito fortes e estão além de nossos quartos ou sob nossas camas.

Guarde os ensinamentos dos pais as bênçãos dos santos e anjos de Deus e sua vida será sempre abençoada. Sem qualquer tipo de bicho papão.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 04/09/2019
Código do texto: T6737154
Classificação de conteúdo: seguro