Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caminhada

Caminhou por dias em busca de um destino que fosse certo em meio a quilômetros de pensamentos desencontrados, observações vazias que não preenchiam o peito oco da mágoa sofrida, ainda assim caminhava.

 
Eram passos marcados por uma tristeza que se desenhava ao longo do trajeto, caminho sem mapas, sem bússola, sem norte...
 
Era necessário encontrar a sensação que provocasse ancorar, desconhecia quanto tempo ainda mergulharia em seus passos absortos e desolados, olhar perdido a contemplar marcas  construídas enquanto seus pés pressionavam o solo e registravam o peso da falta de sentido, até que num dado instante levantou a cabeça e avistou um oásis, vegetação, colorido de algumas flores, pedras grandes feito banquinhos a margem do riacho e seu coração sorriu, sem explicação encontrou a paz que buscava, preencheu o vazio com a expectativa de novas aventuras e seguiu em frente.
 
O caminhar não cessa e novas paisagens exigiriam  seu olhar de contemplação, a caminhada se fez leve e seguiu em frente.
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 05/09/2019
Reeditado em 05/09/2019
Código do texto: T6737920
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 49 anos
459 textos (25787 leituras)
9 áudios (1044 audições)
9 e-livros (1960 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 01:04)
Renata Rimet

Site do Escritor