Deus, e como eu o vejo.

Nesses dias de vazio completo, me enxergo por fora de muita mágoa. É difícil manter o equilíbrio quando se tem uma plateia incrédula na sua frente, eu sou muito incrédulo, tenho muita paixão por quem tem fé e a aversão por quem a tem excessivamente. Fé excessiva pode nos trazer consequências, esperar que Deus mude o curso da história é excessivo.

Um dia desses, numa dessas discussões, em que expomos nossas ideias a troco de desgosto, eu explicava a um grupo de pessoas, que meu jeito de ver Deus é diferente, que com o passar do tempo minha incredulidade se deu por causa da forma como as pessoas normalmente explicam Deus, e colocam Deus e o diabo como a razão de bênçãos e desgraça que temos. Deus existe graças! E eu o sinto em minha vida, mas Deus não tem envolvimento em todos os passos de nossas vidas, Deus está no ar que eu respiro? Não. Deus nos colocou na terra, e criou a terra, o percurso é nosso, livre arbítrio é isso, ter suas escolhas e também pagar o preço por elas, Deus não está mandando o diabo adoecer pessoas, para que ele possa cura-las. E é assim que Adonai ver Deus, como um pai que cria um filho, e lhe dar o total controle de sua vida, Deus é diferente de nós, temos que lembrar disso, Deus não age com hipocrisia, egoísmo, manipulação, porque para mim, se Deus você o Deus que muitos explicam ele seria assim. Não é melhor eu acreditar na minha versão de Deus, é melhor eu acreditar no Deus que eu sinto quando dobro meus joelhos.

Simplício
Enviado por Simplício em 06/09/2019
Reeditado em 06/09/2019
Código do texto: T6738524
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.