O ATO ( Série Reflexiva Mente ) ROBERTA LESSA

Era uma vez um sutil pensamento...

...nutrido...

... inspirado...

...na medida exata daquilo que se chama plena realização.

Vertia tal pensamento, uma infinidade de possíveis e diletantes sonhos, tornando-o assim tão precioso que era guardado pelo seu pensador, longe das possiveis realizações, motivo pelo qual jamais se tornava realidade.

Rompeu um inusitado dia e com ele a necessidade de despertar a vida tão meticulosamente pensada, para seguir em frente transformando o pensamento em uma cotidiana forma de comunicação: a palavra.

Escrita ou não era ela a transformação do já conhecido pensamento em fatos consumados e vividos.

A palavra encorpada pela esperança muniu-se tambem de de fortes indissoluveis e expressivas expressões e textualizou - se em formas de certezas e novas experiências literárias.

A palavra se percebeu estática e quase que imediatamente num inusitado rompante fez -se altivo e realizador ato.

E em cada ato novos fatos se desenvolvia, se ampliava, desencadeando assim outras formas de informações vivenciadas ao entao pensador, o que gerava pensamentos renovados:

Pensamentos...

Palavras...

Atos...

Foram integrados pela boa coerência ocorrendo assim uma automática evolução daquilo que se chama vida: o pensador realizou-se...

Tenha um belo e pleno dia, hoje e sempre, acreditando que somos algo além do que simplesmente corpos soltos em movimentos aleatórios: somos fruto de nossos pensamentos, atos e palavras...

Com "A" de Afeto!

DEDICO ESSE TEXTO À MINHA AMIGA QUERIDA STELA PADOVANI

ROBERTA LESSA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 07/09/2019
Código do texto: T6739444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.