Fatos consumados

Na esquina da sua casa há alguém passando fome, mas te pedem para participar de uma corrente contra a fome na África. O seu bairro está repleto de lixo e de córregos poluídos, mas te pedem para participar de uma corrente pela preservação da Amazônia. Ao seu lado está um amigo ou um parente que sofre de transtornos de ansiedade ou depressão, mas te pedem para participar de uma corrente "Setembro Amarelo". Participar de campanhas abstratas ou distantes é um modo confortável de se sentir engajado, de amar a humanidade sem amar o Homem, o Homem concreto, que está aí do seu lado, perto de você. Neste sentido Cristo foi muito feliz quando disse para "amar o próximo", e não a Humanidade. A Humanidade não existe. (RM)

Por que os jovens brasileiros são alienados da nossa História? Porque ao invés de transmitir as solenidades que contemplam nossos marcos históricos, nossas TVs abertas se preocupam apenas em proliferar delinquência, violência, concupiscência e obscenidades. Não houve sequer UMA TV aberta que transmitisse o desfile do 7 de Setembro. (RM)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 07/09/2019
Reeditado em 07/09/2019
Código do texto: T6739552
Classificação de conteúdo: seguro