O comentário...

Concordo que isso seja uma realidade - uma triste realidade; mas discordo que seja uma verdade. É bem verdade que somos minoria e a maioria sempre vence nessa democracia de valores distorcidos. De resto é esperar para ver, algo há de acontecer. E vai acontecer!

É nisso que reside o mistério da fé - a mesma fé que nos mantém neste caminho: o caminho da verdade e da justiça. Mesmo que elas pareçam - a princípio - tão distantes de nós.

Há momentos de fraqueza - realmente há - mas isso somente porque somos humanos. Fazemos a nossa parte e estamos com a nossa consciência tranquila. Um que salvemos já será algo, dois que salvemos já será o dobro de nós - afinal, somos apenas um. Mas um que pode fazer muita diferença!

E que assim seja! E que a pirâmide cresca... É o mínimo que podemos fazer. E estamos fazendo! O resto é o resto e não fazemos parte dele. Não somos melhor que ninguém, mas também não devemos nos comparar e muito menos nos nivelar a eles. Talvez sejamos poucos, mas com certeza valemos muito mais. Embora - é claro - não estejamos à venda...

(comentário ao texto EU FUI PROFESSOR de Evaldo)

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 29/09/2007
Reeditado em 03/10/2007
Código do texto: T674089
Classificação de conteúdo: seguro