Fé na vida

Não existem grandes problemas, e sim pessoas com pouca fé. Porque os problemas crescem de acordo com o quanto você se diminui diante deles.

Você se tornará pequenino se considerar os acontecimentos como grandes problemas. O grau de dificuldade está no seu modo de enxerga-los.

Sofrer não tem nada a ver com as situações, mas com as suas reações diante delas.

O que está acontecendo é simplesmente um momento passageiro da vida. Porém se a sua reação for a de sentir aflição, o melhor a ser feito é buscar a solução que se encontra com a elevação da sua fé. Não digo como algo milagroso para dar a esperança de que seus tormentos desaparecerão num estalar de dedos, permanecerão até quando forem necessários, mas você vai transcendê-los, sofrendo com mais dignidade ao invés de um penoso lamento.

Para os homens com grande fé, o que se tornam pequenos são os problemas, visto que eles não encaram as tribulações com um olhar negativo, mas reconhecem que através da adversidade é que estão os meios para se aperfeiçoarem, o que não mata fortalece!

Pelas oportunidades de superação nas provas diárias, ao invés de reclamar, agradecem pelas pedras e tentações no caminho, com confiança e entrega.

Não importa o que aconteça, a Natureza do Universo conspira ao nosso favor, e sabe melhor do que nós, o que precisamos passar. Há um propósito maior para que tudo aconteça, basta ter coragem para sentir aquilo que os olhos não podem ver.

Ramon de Lima
Enviado por Ramon de Lima em 10/09/2019
Código do texto: T6741953
Classificação de conteúdo: seguro