Amor é decisão

Uma vez eu estava conversando com uma amiga que havia dado a luz a um filho já havia um mês,

E eu disse a ela como era grande a responsabilidade mas que era gratificante, que se amava apesar da luta e trabalho que dava.

Ela respondeu que sim era incrível mas que eu saberia de verdade disso quando tivesse uma filha minha de verdade, ou seja de sangue, pois minha filha não é biologica digamos assim.

Eu prontamente a questionei; você acha que amor está ligado a um laço sanguíneo? Que se eu Viera a ter um filho biológico, amaria mais que a não biológica. Ela ficou calada.

Mas eu continuei

Disse a ela que amar é decisão, você decide amar

Não vou negar que se tem uma ligação especial por parte das mães mas ainda assim se decidi, afinal se já se nasce amando por ter o sangue, me diga onde está o amor sanguíneo da mãe ou pai que abandonam o filho? Ou da mãe ou pai que matam o filho? E vice versa, de filhos que o fazem com os pais?

Não deveria existir isso já que se nasce com o amor por ser pai ou mãe biológico.

Amor é sim decisão, não se ofendam papais e mamães que amam seus filhos mais que tudo, em algum momento vocês decidiram da todo o amor a Seus filhos mesmo que na barriga da mamãe ainda

Amor não é uma condição imposta pelo sangue e sim pela sua vontade de querer fazê-lo.

Você decide se dedicar, da amor, carinho, atenção, sua amizade..

Você não ama mais seu filho mais do que eu a minha só por vocês terem o mesmo sangue.

Isso sempre me encomodou muito e não é porque agora tenho uma filha que não é "minha" já pensava assim quando adolescente ainda

Não gostava quando diziam : "não, esse ali e pai de criaçao, pai de verdade é o fulano" como assim pai de verdade? Acho que ser pai ou mãe, também não está numa mera informaçao genética, não se É pai, se TORNA pai, como? Em anos, de amor carinho, atenção, cumplicidade, companheirismo.. sua mãe se torna sua mãe por todas as fraldas trocadas, por todas as noites dormindo mal, por todos anos de dedicação, não é por ter te dado a luz não...sendo assim, pai ou mãe de verdade são os que dão isso, e não os que te fizeram, na parte mais fácil e boa.

E seus pais fizeram tudo isso por você não foi porque são seus pais, mas porque decidiram fazer. A prova é que muitos abrem mão desse trabalho. Por isso volto a dizer, amar é decisão, assim como ser pai de verdade, assim como ser uma mãe de verdade. Não se nasce, se faz... Em anos de dedicação. Então parabéns aos papais e mamães de verdade que estão por ai.

JonasPacheco
Enviado por JonasPacheco em 10/09/2019
Reeditado em 27/09/2019
Código do texto: T6742148
Classificação de conteúdo: seguro