Superproteção é mutilação

Os pais superprotetores deveriam lembrar que, agindo assim, estão impedindo seus filhos de se desenvolver como seres humanos fortes. Superproteger um filho para que ele não sofra não vai impedi-lo de, no futuro, enfrentar sofrimentos maiores. Tratar filhos como crianças com a justificativa de que eles sempre serão crianças para você é egoísmo e os pais que o fazem fazem porque é cômodo para eles, não porque é o melhor para os filhos. Todo mundo tem de passar pelas dificuldades da vida e você não pode ficar tratando seu filho como se ele fosse diferente das demais pessoas, tivesse de passar a vida debaixo de uma redoma protetora para não sofrer. Pensemos bem em épocas de guerra ou crises econômicas. Elas atingem todo mundo e as pessoas que sempre viveram com conforto e fartura sofrem mais, pois não são acostumadas a enfrentar dificuldades nem a lutar para sobreviver. Pais, que filhos vocês querem criar para o mundo? Seres fracos e inseguros ou pessoas capazes de vencer as dificuldades e de encontrar seus caminhos? Pensem bem, por favor. Um dia, seus filhos terão de achar seus caminhos sozinhos. Não os impeçam de viver suas vidas.Querem que eles vivam presos a vocês até o dia de vocês morrerem? Por acaso a vida deles irá parar após vocês não estarem mais aqui? Querem um dia carregar a culpa de ter impedido seus filhos de terem vivido suas vidas?