SONHAR NÃO CUSTA NADA

Tive um sonho...

No meu sonho a AMAZÔNIA estava devastada. Vários países se reuniram com intenção de salva lá . Mas seria isso possível?

Após horas de debates chegaram a conclusão que o “Brasil” era incapacitado de manter o “Pulmão do mundo”. Suas traves de madeira nos olhos não permitem que o governo veja a real importância da AMAZÔNIA para toda humanidade. E decidiram com isso interdita lá , tornando-a patrimônio mundial onde todos teriam os mesmos deveres e obrigações cuidar , preservar e proteger.

Essa atitude diminuiria grande parte dos danos climáticos que o planeta vem sofrendo como, por exemplo: O aumento de temperatura e a diminuição das chuvas, podem provocar secas mais prolongadas e talvez mais severas, juntamente com mudanças substanciais na sazonalidade, com impactos sobre plantas, animais e seres humanos.

Então a ONU foi escolhida para SALVAR a AMAZÔNIA. O governo brasileiro que só visa o lucro não gostou nem um pouco da decisão e declarou uma guerra.

O Brasil parou!

Todos juntos e reunidos lutando por uma mesma causa, protestaram contra o governo brasileiro e suas atitudes egoístas, o que inclui a falta de capacidade de entrar em uma guerra contra as maiores potencias bélicas. Onde o povo sofreria as maiores consequências em todos os níveis.

Um sábio preocupado com a situação sugeriu uma batalha sem derramamento de sangue, a ONU achou genial e escolheu os Estados Unidos para ser o representante oficial.

Sem derramamento de sangue? Como seria isso? Indagou o governo brasileiro e para seu desespero a resposta lhe surpreendeu seria uma guerra tecnológica onde o quesito educação e tecnologia seria colocada à prova.

O GOVERNO entrou em choque, pois cortou os orçamentos e verbas da educação e no ranking mundial não vamos nada bem, péssimos na verdade . Mas pressionado de todos os lados não teve outra alternativa a não ser aceitar.

Os Estados Unidos deu ao Brasil o prazo de 10 anos para se organizar tecnologicamente para o tão esperado combate. (Mas a Corrupção não para .E dez anos pareceu apenas um dia ). Porém a AMAZÔNIA ficaria sobre a guarda da ONU. Pois com tudo que vem ocorrendo nos últimos meses em dez anos poderia não restar nem uma folha da maior floresta tropical do mundo.

E como em um dia...

Dez anos se passaram rapidamente e chegou o dia da maior batalha tecnológica e educacional de todos os tempos , e com todo esse tempo o Brasil teve tempo para se preparar . MAS SE PREPAROU? INVESTIU? O mundo inteiro queria assistir e pararam em frente seus televisores para ver ao vivo o que aconteceria. Foram convidados os maiores lideres mundial e havia até um convidado de honra o líder da Coreia do Norte para a surpresa de muitos.

O local escolhido foi o estádio Maracanã e no seu centro foi colocado um grande palco onde todos poderiam ter visão privilegiada 60% da arquibancada foi reservada para o povo brasileiro e suas enormes bandeiras ( as quais muitas vezes se esquecem o que realmente estão defendendo) e 40% aos países que lutam , defendem e investem para proteger algo que nem pertencem ao seu país por saberem das consequências trágicas para toda humanidade.

No centro do palco o governo brasileiro apresentou seus robôres de guerra e algumas coisas que mais pareciam sucatas . Enquanto os Estados Unidos apresentou seus robêres de guerra e a ONU seus robores voltados a preservação .

O Presidente representante não pode comparecer , mas fez questão de participar . Abriu uma maleta de onde estava, e em auto e bom som falou para que todos os presentes pudessem ouvir, anunciou a grande batalha. Em apenas alguns minutos os robores de guerra do Brasil foram destruídos enquanto os rôbores preparados por alunos de uma escola publica da Noruega distribuía mudas de arvores para todos os presente no local incentivando a sustentabilidade .

Então o representante da ONU fez um pronunciamento para todas as nações .

A Segunda Guerra Mundial foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo. Muitas pessoas morreram e ficaram feridas, famílias foram destruídas e sonhos arruinados. E foi o maior custo financeiro da história . Chegou a hora de financiarmos vida e não só a violência, a hora de não vê corpos de animais queimados e fuga em massa de aves. A hora de mudarmos nossas escolhas.

-Lamento muito pelas duas derrotas no Maracanã. Por mais uma negligência... dessa vez perdemos a AMAZÔNIA. Acredito que agora ela será bem cuidada. O que mais precisaremos perder para aprender a cuidar ?

POR QUE OS DEZ ANOS DE PRAZO...

PODE SER O AMANHÃ.

Eu acredito que podemos preservar

Eu acredito que podemos proteger

Eu acredito cuidar

PORQUE SONHAR NÃO CUSTA NADA

DEUS SEJA LOUVADO !

VTM
Enviado por MRdPaula em 18/09/2019
Código do texto: T6748119
Classificação de conteúdo: seguro