O Horizonte

Sinto o calor do sol em meu rosto

Inexplicavelmente refrescante, estimulante, revitalizante...

Meus olhos não suportam admirar seu brilho

Mas sabem que ele está presente; pelo seu calor, pela sua exaltável magnitude...

Seu calor torna-se, então, insuportável, queima-me a pele,

Mas não me atrevo a contrair um músculo sequer...

Permaneço ali, estática, olhos ao horizonte, a procurar uma força maior.

Depois de longas horas, o Sol parece desistir...

E vai despedindo-se, convocando a Lua e as estrelas, damas da noite, que reinam com explendor.

Continuo imóvel, enquanto o Sol, deixando o alto, fita-me os olhos e deseja-me sorte!

As cores se misturam no céu, como num grande baile... Envolvem o Sol e dominam as nuvens.

Nem as maravilhosas cores pintadas no céu me emocionam, apenas me enfraquecem... Me deixam tola e incoerente.

Entristecidas, as cores se ofuscam... Perdem o brilho e a escuridão sobressai...

Vejo as primeiras estrelas surgirem e com elas, meu desespero...

São tantas as estrelas e o Sol solitário; são tantas pessoas e eu, também só!

Tudo me parece ser tão imenso à luz da Lua... Sempre romântica e delicada, diferente de mim, pobre humana com minhas fraquezas tão aparentes...

Indigno-me com tal conformismo adotado pela Lua e Sol, astros soberanos, porém distintos e distantes...

Tal como o meu destino... Amar sem o meu amado é muito além de amar... E esse amar torna-se loucura...

A angustia me domina completamente. Ao ver a Lua com os olhos marejados a observar o Sol, que com seus olhos chorosos, parece tomar a Lua em seus braços por aqueles eternos segundos...

Desmorono em um pranto inconsolável.

Estou só, apenas tenho minhas lágrimas, e tudo o que mais desejo é desfrutar, assim como o Sol e a Lua, de uns poucos segundos ao lado do meu grande amor...

A olhar seus olhos e deixar-me cair em teus braços!!!

By Jhey Susany

Jhey Apaixonada
Enviado por Jhey Apaixonada em 30/09/2007
Código do texto: T675067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.